Avançar para o conteúdo principal

5 edição Bairrada 150 km


Boas
Mais um ano, mais uma participação na ultramaratona de Btt Bairrada 150km, já são 5 edições e estive presente em todas, esta decorreu dia 11 Maio 2019.
Mais um ano, e novamente sozinho, desta vez era para ir o primo Tubarão Roberto, mas não conseguiu ir...
Saída de braga bem cedo acordar às 4h, pois o início era às 7h em Águeda.
Primeiro contratempo, o meu carro não funcionava o turbo, raio do carro não passava do 80 com o pé a fundo e a subir quase que se arrastava, lá tive de ir trocar de carro a casa dos meus pais. Imaginem agora acordar o pessoal as 4h da manha para trocar de carro (ouvi o car...) hahaha.
Mas como se diz quem corre por gosto não cansa... 
O principal objectivo este ano era terminar, com boas sensações e fazer mais um treino rumo ao objectivo dos 550km nonstop de Pontevedra.
Eram 7h e começou a prova, a um ritmo rápido , tentei colocar-me na frente e seguir uma boa roda.
Este ano o inicio foi diferente pois foi junto ao rio e a rolar a grandes velocidades, convinha controlar o ritmo pois, senão íamos pagar a fatura depois.
Encontrei um bom grupo é fui andando com esses colegas, sentia-me bem e fui aumentando o ritmo e dando roda até a certos grupos. Estava a correr bem a prova até que tive um problema a corrente rebentou e perdi o grupo que seguia e passaram uma carrada de atletas por mim. Lá arranjei a corrente e segui. 


A paragem fez alguma nossa e andei uns km a procura das pernas, depois lá encontrei e segui em bom ritmo até ao final.
A organização é fenomenal e os abastecimentos muito bons até tens massa num deles.
Podes ver no strava
Objetivo concluído, mais uma aventura terminada 
Venha a próxima!!!









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Alivio - Fátima pelos caminhos Junho 2020

  Boas Mais um desafio e aventura concluído. Já estava no meu pensamento realizar a aventura desde a minha casa até Fátima pelos caminhos em 1 dia, ia cumprir 2 objetivos realizar 1 dia pelos caminhos, e, fazer mais de 300km seguidos. No final consegui alcançar os objetivos, mas não foi fácil pois apanhei chuva e frio durante uma parte do caminho e fazer a solo torna tudo um pouco mais difícil. Venha o próximo desafio, podem ver aqui no strava