Avançar para o conteúdo principal

Maratona Luso Galaico 2019


Boas
No dia 14 Abril 2019 rumei até Esposende para realizar o Luso Galaico, uma prova já mítica do btt e que conta já com muitos anos.
O dia estava frio e de chuva, o que ia tornar a prova mais dura devido a possibilidade de passarmos por percursos com bastante lama.
A prova apesar de ter muitos anos, continua a ter alguns aspectos que deviam melhorar, começando logo pela partida que podia ser realizada por boxes, ou os da maratona saírem na frente.
Os primeiros km são em alcatrão, o objectivo é chegar ao grupo da frente, o qual consegui fazer e mantive-me até a primeira subida, chegando ao final da subida começamos a descer por caminhos já de terra, mas numa viragem a direita que não estava bem marcada, não viramos e fomos monte abaixo... tudo o que desces depois voltas a subir para voltar ao trilho certo :)
Resultado deste engano foi perder a frente da corrida, depois foi sempre a fundo a tentar recuperar o máximo.
Este ano o percurso foi muito bem escolhido, pois tinha muitas partes de técnica tanto a subir como a descer, bastante pedra, gostei muito foi bastante divertido.
No final consegui terminar em 8 lugar na geral e novamente em 4 lugar no meu escalão...
Uma boa manhã de btt, para repetir, mais próximo do grande objectivo 550 km nonstop.
Registo Strava






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Alivio - Fátima pelos caminhos Junho 2020

  Boas Mais um desafio e aventura concluído. Já estava no meu pensamento realizar a aventura desde a minha casa até Fátima pelos caminhos em 1 dia, ia cumprir 2 objetivos realizar 1 dia pelos caminhos, e, fazer mais de 300km seguidos. No final consegui alcançar os objetivos, mas não foi fácil pois apanhei chuva e frio durante uma parte do caminho e fazer a solo torna tudo um pouco mais difícil. Venha o próximo desafio, podem ver aqui no strava