Avançar para o conteúdo principal

1 Maratona Braga 2019


Boas
No dia 7 de Abril 2019 decorreu a 1 maratona de btt da cidade de Braga, organizada pela associação Margens do Cávado, que têm vindo ao longo dos anos a desenvolver a prática da modalidade e a fomentar o estilo de vida saudável.
O meu objectivo para esta prova era fazer um bom treino para preparação para os 550 km nonstop em Pontevedra.
Um objectivo que me coloquei no inicio foi tentar alcançar o meu primo Tubarão das Margens, o Roberto que como está a correr na categoria de federados partiu mais cedo que os de promoção que é o meu caso.
A saída foi do estádio de Braga em direcção as pedreiras de Adaúfe, onde começava a primeira subida após uns primeiros km em alcatrão.
Era importante tentar chegar na frente na subida para ser mais fácil de progredir quando entrasse na terra.
As sensações foram boas e fui progredindo na companhia de alguns amigos de pedaladas.
É sempre bom correr em "casa" Braga pois temos sempre a companhia de amigos.
Só alcancei o primo tubarão depois da Póvoa de Lanhoso, o homem está a andar muuiito.
Fui gerindo a corrida e tentando imprimir um bom ritmo, já perto do fnal antes de entrar na dst fui-me abaixo e não consegui aguentar o ritmo e um grupo passou por mim, depois percebi que nesse grupo ia o atleta que fez 3 lugar no meu escalão, sendo assim fiz 4 lugar no meu escalão com um tempo de 3h49m nos 70 km da prova.
Valeu pelo treino, ainda tivemos direito a uma chuvinha que ajudou a dificultar a progressão em algumas partes devido a lama.
No final direito a uma bebida e uma febra no pão, que bem que soube.
Uma manhã bem passada com amigos.
Venha a próxima ...
Registo strava






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Alivio - Fátima pelos caminhos Junho 2020

  Boas Mais um desafio e aventura concluído. Já estava no meu pensamento realizar a aventura desde a minha casa até Fátima pelos caminhos em 1 dia, ia cumprir 2 objetivos realizar 1 dia pelos caminhos, e, fazer mais de 300km seguidos. No final consegui alcançar os objetivos, mas não foi fácil pois apanhei chuva e frio durante uma parte do caminho e fazer a solo torna tudo um pouco mais difícil. Venha o próximo desafio, podem ver aqui no strava