Avançar para o conteúdo principal

Nova Cannondale Fsi 2019

Resultado de imagem para cannondale fsi 2019
Boas 
Ontem foi dia de experimentar a nova Fsi. 
A bike este ano foi toda remodelada, tanto no quadro como na suspensão, este ano tem a nova lefty.
A Bikezone e a Cannondale proporcionaram uma manhã  divertida, a quem não teve medo da chuva e resolveu comparecer para experimentar as novas máquinas de 2019.
Para experimentar estavam disponíveis as Fsi e as elétricas, no meu casso o que pretendia mesmo testar e ver o comportamento era a nova Fsi. 
Lá cheguei por volta das 10h, e, o resto dos atletas foram chegando e os responsáveis pela representação ibérica da Cannondale estavam presentes e foram eles que ajustaram as medidas das bikes e colocaram o ar nas suspensões de acordo com as dimensões e peso dos atletas. 
O trajecto escolhido pela Bikezone para a demonstração consistia subir até perto do Sameiro pela  Falperra, pelos caminhos de Santiago e descer pelo single track. 
Existiram duas voltas, e eu participei nas duas, visto que na primeira a suspensão tinha muito ar e não deu para sentir bem a bike e  desfrutar da suspensão lefty.
As sensações iniciais foram uma bike super leve com uma geometria muito vocacionada para subir, pois o triângulo traseiro do quadro é mais curto em relação ao anterior modelo, o que posiciona o atleta numa posição boa e mais perto do eixo pedaleiro, que possibilita desenvolver mais força e sermps mais eficazes na pedalada. 
Quanto a lefty gostei bastante, continua a ser bastante rígida mesmo com a nova configuração desta nova lefty.
Na segunda volta deu para sentir melhor o trabalho da suspensão visto ter retirado um pouco de ar que estava em excesso na primeira volta. É impressionante as sensações e o abuso que podemos fazer a descer que a suspensão permite esses erros.
Foi uma manhã bem passada e divertida pois tinha sempre o pessoal das elétricas para ir na roda.
Enganem-se as pessoas que pensão que as elétricas são fáceis de andar e que não custa nada. É necessário pedalar e quem quiser treinar nas elétricas também sofre, como em tudo o atleta é que faz a diferença, a bike apenas ajuda.
Fiquei rendido a nova Fsi 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Alivio - Fátima pelos caminhos Junho 2020

  Boas Mais um desafio e aventura concluído. Já estava no meu pensamento realizar a aventura desde a minha casa até Fátima pelos caminhos em 1 dia, ia cumprir 2 objetivos realizar 1 dia pelos caminhos, e, fazer mais de 300km seguidos. No final consegui alcançar os objetivos, mas não foi fácil pois apanhei chuva e frio durante uma parte do caminho e fazer a solo torna tudo um pouco mais difícil. Venha o próximo desafio, podem ver aqui no strava