Avançar para o conteúdo principal

TEX Templários 2018



Boas
Está aventura já estava para a realizar a 2 anos. Este ano juntei a vontade e a companhia de 2 primos o Roberto e o Nuno Campos e fomos até Tomar com as expectativas em alta visto já ter ouvido falar muito bem desta prova e, também conhecia elementos da organização e sabia que não deixavam nada por mãos alheias. 
Lá fomos no final do dia de sexta perto das 22h saímos de braga em direção a Tomar. 
Uma viagem divertida sempre na treta e a falar de bikes, uma das nossas paixões. 
Chegada a Tomar ir recolher os dorsais e dormir, que na manhã seguinte tínhamos um valente empeno para realaizar. 
Como já não realizava provas a algum tempo ia com algum receio de como estava preparado ( o ano passado tive de ser operado), mas depois da partida a confiança instalou-se e foi sempre a dar calor. 
A partida foi do centro de Tomar e era realizada pelas idades dos participantes. Os primos Nuno e Roberto como são mais idosos 😀 saíram primeiro.
Por volta do km 10 já os tinha apanhado e segui o meu ritmo. Este primeiro dia foi duro e cansativo e no final um balanço positivo é feito a primeir parte da aventura. 
No final logo na meta uma massa com legumes para recuperar, os abastecimentos impecáveis e o percurso muito bem escolhido.
Para o 2 dia estava prevista chuva o eu veio a se concretizar, pelo que o primo Campos não alinhou e ficou a descansar e a nossa espera. 
Alinhei eu e o Roberto, o percurso ia ter muitos singles tracks que podiam ser mais divertidos se o tempo ajudasse. 
Foi um
Valente empeno, ainda tive a oportunidade de ir ao chão numa reta, sim num reta o terreno era muito barrento e a rifa da frente fugiu e lá fui ao chão.
Na parte final devido ao tempo e o trrreno até tivemos de vir por estrada na parte final do percurso.
Fiquei fã das queijadas que não conhecia e a que andava de abastecimento em abastecimento só para as comer hahahaha.
No geral muito bom o percurso a companhia e a organização está de parabéns.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Resumo ano 2023

  Boas  Vamos lá fazer o rescaldo do ano 2023 Vou fazer um resumo das provas, e, desafios que completei em 2023.  O principal objetivo para este ano era realizar o Everesting e fazer 400km nonstop. Começando pelo grande objetivo, que era realizar o Everesting, que consistiu em subir 31 vezes do Hotel Mélia braga até ao Sameiro, no qual consegui alcançar e até ultrapassar a elevação do monte Everest, acabei por realizar os 10000 de acumlado. Nesta aventura tive a companhia do amigo Marco Quaresma e ajuda de vários amigos que durante o dia e noite passaram pela subida para dar ânimo, de carro de bicicleta, a pé. Obrigado Elsa que me atura nestas aventuras Rui Vilas da FotoVilas que tirou grandes fotos  Primo Ricardo Soares pelo apoio na logística. Sameiro Segundo grande objetivo do ano, realizar 400km nonstop. Mais uma vez o meu amigo Marco Quaresma realizou esta aventura comigo. O desafio era realizar 400 km seguidos, optamos por realizar o caminho central de santiago...

Voltinha 18.11.2012

Boas amigos e amigas... Desta vez marquei a volta para ter inicio às 9h30, para ver se o pessoal dorminhoco aparecia. As 9h10 chega o Ramoa e depois foram chegando os outros as 9.30, e faltaram os quase que vou...(eles sabem quem são). Como tinha prometido a voltinha ia ser tranquila, foram cerca de 30km com 800 de acumulado. Para começar foram logo subir para o Sameiro pelo pinheiro azul e começaram logo a queixar sempre a subir hehehe, depois descemos um pouco e voltamos a subir até ao Sameiro. O Pedro já ia morto nesta altura e quando chegou a estrada aproveitou para descansar...   No Sameiro fomos encher água e tiramos a foto de grupo, pois o Pedro decidiu voltar para casa, para ir descansar. Decidimos descer para o Bom Jesus pela pista de motocross para mostrar o Canada ao convidado, um amigo do Fernando. Voltamos a subir em direção á Nascente do Rio Este, depois foi curtir a descer e rolar até ao ponto de encontro. Fica aqui um pequeno video da volta. ...

Rota Gerês- Lisboa

  Boas  Descobri a navegar pela net, uma aventura que pode ser bastante interessante.  Uma travessia para se fazer de Btt desde o Gerês até Lisboa passando pela Serra da Estrela.  No blog criado para a divulgação podes consultar toda a informação desta aventura que os promotores dividiram em 9 etapas, com um distância de 700 km e 18000 metros acumulado. Podem ver a informação no blog que foi criado  https://travessiabttgereslisboa.blogspot.com/?m=1 Facebook  https://www.facebook.com/RotaGeresLisboa/