Avançar para o conteúdo principal

Bairrada 150





Boas
Mais um ano, mais uma participação na ultramaratona de Btt 150km de aventura e camaradagem.
É o quarto ano que está maratona decorre é mais uma vez marquei presença.
O ano passado tive a companhia do meu amigo Nuno Gentil, este ano era para ir com o Eurico, mas na última da hora mais uma vez fui sozinho 😀.
Saída de braga bem cedo acordar às 4h, pois o início era às 7h em Águeda.
No ano passado estava mal fisicamente e doente, pelo que foi sempre em sofrimento, este ano tive mais tempo de treino, e, principalmente treino de qualidade.
O principal objetivo era terminar e com boas sensações. 
Eram 7h e começou a prova, a um ritmo rápido , tentei colocar-me na frente e seguir uma boa roda. Encontrei um bom grupo é fui andando com esses colegas até a subida do caramulo.
Depois aumentei um pouco o ritmo e andei por vezes sozinho outras vezes com um oi dois colegas de circunstância.
Tive um furo que resolvi rapidamente com o recurso ao co2, outra avaria foi o parafuso da manete das mudanças desapertou, só que não levava nenhuma Chaves (parecia um principiante) lá tive de andar algum tempo a segurar na manete com algum receio que caísse. Depois encontrei um colegas que estavam a mudar um furo e pedi uma Chaves e apertei o parafuso.
A corrida estava a correr bem, estava-me a sentir bem e a rolar certinho.
Perto do último abastecimento geri mal a ingestão do último gel e retardei um pouco a sua ingestão.
Quando cheguei ao último abastecimento tinha lá um chouriço e comi, mas caiu-me muito mal vim com má disposição até ao final.
Objetivo concluído, mais uma aventura terminada 
Venha a próxima!!!























Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Alivio - Fátima pelos caminhos Junho 2020

  Boas Mais um desafio e aventura concluído. Já estava no meu pensamento realizar a aventura desde a minha casa até Fátima pelos caminhos em 1 dia, ia cumprir 2 objetivos realizar 1 dia pelos caminhos, e, fazer mais de 300km seguidos. No final consegui alcançar os objetivos, mas não foi fácil pois apanhei chuva e frio durante uma parte do caminho e fazer a solo torna tudo um pouco mais difícil. Venha o próximo desafio, podem ver aqui no strava