Avançar para o conteúdo principal

Bairrada 150 Km 2017


#nunorpm #energizeme.pt

Boas Amigos
Mais um ano mais uma vez que me desloco até Agueda para realizar o Bairrada 150km, são 3 anos de aventuras e espero poder realizar esta prova todas as edições.
A inscrição para a prova já tinha sido realizada à muito tempo, e, desta vez era para fazer na companhia do amigo Eurico Silva, mas à última hora o mesmo não conseguiu ir à prova.
Como tenho ido sempre sozinho e nestas provas longas sabe sempre bem ter companhia de amigos resolvi ligar a uns quantos a ver se alguém me queria acompanhar.
Depois de varias tentativas e de muitas recusas e desculpas lá consegui que o amigo Nuno Gentil aceita-se o meu convite, e  prontamente se disponibilizou a ir comigo.
Como diz o Ditado Sozinho fazemos mas acompanhado vamos mais longe e mais felizes.
A prova como sempre teve início às 7h da manhã pelo que tivemos de madrugar e, às 4h30 estávamos de partida para Águeda.
Como sempre a prova é muito bem organizada e não falta nada, logo na partida estáva disponível um pequeno almoço que os atletas podiam degustar e compor o estômago para as longas horas em cima da bike.

O percurso este ano saia de Águeda ia em direção a Vouzela e regressava a Águeda, um percurso duro e muito bonito ainda tivemos uma cereja em cima do bolo que foi realizar umas pecs da pista de Enduro de Vouzela, nestas pecs algumas partes foram feitas com a bike à mão.

Mais uma vez o espírito das provas de ultra-maratonas e de resistência é fantástico, pois sente-se que os atletas estão a tentar superar os seus limites e estão disponíveis para ajudar os outros.
O meu amigo e companheiro de aventura Nuno Gentil foi fenomenal e até me empurrou numa subida, estás muito forte amigo.
Tivemos o privilégio de pedalar com grandes atletas com o grande Sr do ciclismo Marco Chagas e com o novamente campeão e amigo Ruben Almeida.(este ultimo só mesmo na partida para a foto)

Na parte final ainda pedalamos com a vencedora em duplas femininas a Orieta que está em grande forma e que foi muito divertido.
No final como sempre o grande objectivo foi cumprido, que era me divertir, e, chegar ao final feliz.
Foram 10h13m em cima da bike.

Queria agradecer a companhia do meu amigo Nuno Gentil, foste um grande parceiro, espero poder realizar muitas mais aventuras na tua companhia.
Algumas fotos da prova.










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Resumo ano 2023

  Boas  Vamos lá fazer o rescaldo do ano 2023 Vou fazer um resumo das provas, e, desafios que completei em 2023.  O principal objetivo para este ano era realizar o Everesting e fazer 400km nonstop. Começando pelo grande objetivo, que era realizar o Everesting, que consistiu em subir 31 vezes do Hotel Mélia braga até ao Sameiro, no qual consegui alcançar e até ultrapassar a elevação do monte Everest, acabei por realizar os 10000 de acumlado. Nesta aventura tive a companhia do amigo Marco Quaresma e ajuda de vários amigos que durante o dia e noite passaram pela subida para dar ânimo, de carro de bicicleta, a pé. Obrigado Elsa que me atura nestas aventuras Rui Vilas da FotoVilas que tirou grandes fotos  Primo Ricardo Soares pelo apoio na logística. Sameiro Segundo grande objetivo do ano, realizar 400km nonstop. Mais uma vez o meu amigo Marco Quaresma realizou esta aventura comigo. O desafio era realizar 400 km seguidos, optamos por realizar o caminho central de santiago...

Voltinha 18.11.2012

Boas amigos e amigas... Desta vez marquei a volta para ter inicio às 9h30, para ver se o pessoal dorminhoco aparecia. As 9h10 chega o Ramoa e depois foram chegando os outros as 9.30, e faltaram os quase que vou...(eles sabem quem são). Como tinha prometido a voltinha ia ser tranquila, foram cerca de 30km com 800 de acumulado. Para começar foram logo subir para o Sameiro pelo pinheiro azul e começaram logo a queixar sempre a subir hehehe, depois descemos um pouco e voltamos a subir até ao Sameiro. O Pedro já ia morto nesta altura e quando chegou a estrada aproveitou para descansar...   No Sameiro fomos encher água e tiramos a foto de grupo, pois o Pedro decidiu voltar para casa, para ir descansar. Decidimos descer para o Bom Jesus pela pista de motocross para mostrar o Canada ao convidado, um amigo do Fernando. Voltamos a subir em direção á Nascente do Rio Este, depois foi curtir a descer e rolar até ao ponto de encontro. Fica aqui um pequeno video da volta. ...

Rota Gerês- Lisboa

  Boas  Descobri a navegar pela net, uma aventura que pode ser bastante interessante.  Uma travessia para se fazer de Btt desde o Gerês até Lisboa passando pela Serra da Estrela.  No blog criado para a divulgação podes consultar toda a informação desta aventura que os promotores dividiram em 9 etapas, com um distância de 700 km e 18000 metros acumulado. Podem ver a informação no blog que foi criado  https://travessiabttgereslisboa.blogspot.com/?m=1 Facebook  https://www.facebook.com/RotaGeresLisboa/