Avançar para o conteúdo principal

Maratona Melgaço 2017

Maratona Melgaço

Boas, aqui fica o resumo da Maratona de Melgaço a primeira da taça de Portugal.
Mais uma vez fui com o meu amigo Manuel Pinto para a prova, é sempre um prazer poder participar nas provas com o meu amigo Manuel.
O percurso já se previa que ia ser duro, o gráfico de altimetria não enganava, eram cerca de 30 km sempre a subir num total de 85 km para a Maratona.
Antes do inicio da prova consegui tirar uma foto com o Vítor Gamito, que foi muito prestável e prontamente se disponibilizou para tirar a foto.
Esta prova ia ser a primeira com a minha nova bike Superior, obrigado ao meu patrocinador Bikezone Braga por me proporcionar andar com grandes máquinas como esta Superior.
Estava algo apreensivo pelo facto de esta bike ter apenas um prato, e, de 34 dentes e na cassete ter apenas 42 dentes na maior, nada melhor que experimentar em  prova para ver se as minhas pernas aguentavam :).



Manuel Pinto

Logo na primeira subida deu para ver que o prato 34 ia dar mossa nas pernas, mas em plano gostei muito e nunca perdi potência (não sei se para o mountain quest este prato vai dar).
A prova estava a correr bem, estava a conseguir ir na roda do Nuno Campos que colocava um ritmo forte mas constante o que me obrigou a sair da zona de conforto o que gostei bastante.
Andei muito tempo também com o amigo Fabio mais precisamente até ao 2 abastecimento, mas a roda de trás não queria colaborar e os raios começaram a desapertar ainda tentei no 2 abastecimento verificar se estava alguém que me podia ajudar e nada, resolvi continuar mais um pouco a subir mas depois vinha uma descida longa que não consegui fazer na totalidade pois a roda acabou por ficar completamente desapertada e não deu para seguir.

Fiquei pelos 52 km com 1750 d+ e fiquei à espera num cruzamento junto de um senhor que fazia parte do staff e que se prontificou a me levar na sua carrinha mais a bike até à partida. A espera foi ainda longa mas valeu a pena pois fui brindado com um concerto de concertina :) podem ver aqui

Podem ver o registo da Maratona gravada pelo Vitor Gamito e fica aqui o meu registo no Strava

Parabéns ao meu amigo Manuel que terminou a meia maratona e portou-se muito bem parabéns campeão





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Resumo ano 2023

  Boas  Vamos lá fazer o rescaldo do ano 2023 Vou fazer um resumo das provas, e, desafios que completei em 2023.  O principal objetivo para este ano era realizar o Everesting e fazer 400km nonstop. Começando pelo grande objetivo, que era realizar o Everesting, que consistiu em subir 31 vezes do Hotel Mélia braga até ao Sameiro, no qual consegui alcançar e até ultrapassar a elevação do monte Everest, acabei por realizar os 10000 de acumlado. Nesta aventura tive a companhia do amigo Marco Quaresma e ajuda de vários amigos que durante o dia e noite passaram pela subida para dar ânimo, de carro de bicicleta, a pé. Obrigado Elsa que me atura nestas aventuras Rui Vilas da FotoVilas que tirou grandes fotos  Primo Ricardo Soares pelo apoio na logística. Sameiro Segundo grande objetivo do ano, realizar 400km nonstop. Mais uma vez o meu amigo Marco Quaresma realizou esta aventura comigo. O desafio era realizar 400 km seguidos, optamos por realizar o caminho central de santiago desde o Alivio até