Avançar para o conteúdo principal

Volta SUPERIOR


Boas
Hoje foi dia de experimentar a nova bike a Superior, uma bike de marca Checa e muito boa.
Já conhecia está marca há algum tempo, e, sempre gostei do visual delas.
A partir deste ano a Bikezone está a comercializar esta marca, podem ver na loja vários modelos.
Desta vez fui pedalar na companhia do meu amigo Eurico e de um amigo dele o Pedro que sofreu um pouco pois estava em baixo de forma.
A volta teve a saída de Braga, com direção ao Castelo da Póvoa de Lanhoso e regresso, no final foram 48 km percorridos, 1151 m de Acumulado e 3 h em movimento.
Uma volta que teve um pouco de tudo desde subidas em estrada subidas em pedras e descidas divertidas.
Começamos pela subida até ao Bom Jesus, e, depois até ao Sameiro. No Sameiro descobri um sinal de proibido as Bicicletas, não entendo o sentido da colocação deste sinal, os ciclistas devem fazer muito barulho na hora da missa.
O nosso percurso de seguida rumou à nascente do Rio Este e depois em direção ao Castelo da Póvoa de Lanhoso pelo caminho da Braval.

Bom Jesus
Sameiro

No Castelo da Póvoa de Lanhoso deu para aperciar as paisagens e ver o Castelo, bem como comer alguma coisa.
Castelo

Castelo

Agora falando da bike, uma palavra define esta bike SUPERIOR...
Bastante rápida e rígida sempre que colocas potência nos pedais ela responde.
A descer até sentes que tem peso a menos :) pois apenas pesa 10,300 kg e enquanto não te habituas parece que voas. A suspensão DtSwiss é fenomenal muito fácil de controlar e bastante progressiva.

Esta marca tem uma excelente relação preço/equipamento, recomendo a passarem na Bikezone para verem as máquinas ao vivo. Quem quiser pode vir dar uma volta comigo e ver a máquina em ação.

Obrigado ao Eurico e ao Pedro pela companhia na volta de Hoje, podem ver aqui o strava.

Podem sempre começar a treinar e a levar o meu lema ao limite VIVE O MOMENTO...
Quem necessitar de treino personalizado pode realizar um treino experimental no meu estúdio Energize-me.

#energizemept #nunorpm #bikezone #superiorbikes


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Alivio - Fátima pelos caminhos Junho 2020

  Boas Mais um desafio e aventura concluído. Já estava no meu pensamento realizar a aventura desde a minha casa até Fátima pelos caminhos em 1 dia, ia cumprir 2 objetivos realizar 1 dia pelos caminhos, e, fazer mais de 300km seguidos. No final consegui alcançar os objetivos, mas não foi fácil pois apanhei chuva e frio durante uma parte do caminho e fazer a solo torna tudo um pouco mais difícil. Venha o próximo desafio, podem ver aqui no strava