Avançar para o conteúdo principal

Maratona Vila Praia de Âncora



Hoje foi dia de prova, e o dia não começou da melhor forma.
Tinha combinado com o Manuel Pinto as 6.30h para ir para ancora, e adormeci saímos as 7h.
Chegados a ancora fomos levantar os dorsais e preparar as bikes para a prova.
Desta vez ia experimentar o xx1 em prova.
Gostei muito do xx1 simplesmente fenomenal, estava tudo a correr bem ia no grupo da frente nos 10 primeiros. Aos 30km primeiro furo, o pneu de trás tinha um pequeno rasgo na parede lateral.
Fui para a prova tipo pro sem nada, e estive 10 minutos a tentar arranjar uma Camara e uma bomba, lá consegui troquei a câmara e voltei a prova, fiz uma corrida de trás para a frente e consegui novamente recuperar lugar e entregar novamente a bomba ao colega que me tinha emprestado.
Ao km 40 novo furo a câmara trincou, o pneu não ajudava, andei um pouco a pé e consegui arranjar outra câmara troca , mas faltava a bomba e fui salvo novamente pelo mesmo colega .
Ao km 54 novo furo, desta vez não adiantava continuar, o pneu não suportava, e já não tinha mais câmaras.
3 furos numa prova e 1 abandono de uma prova.
O que aprendi, levar pneus mais fortes, levar câmara e bomba, levar tel
Fui resgatado pela organização ao km 55 e voltei de carro
O Manel Pinto fez uma grande prova 40km em 2h56.
Resta treinar para a próxima prova.
Obrigado à Bikezone pela scott Rc

Track da volta

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Resumo ano 2023

  Boas  Vamos lá fazer o rescaldo do ano 2023 Vou fazer um resumo das provas, e, desafios que completei em 2023.  O principal objetivo para este ano era realizar o Everesting e fazer 400km nonstop. Começando pelo grande objetivo, que era realizar o Everesting, que consistiu em subir 31 vezes do Hotel Mélia braga até ao Sameiro, no qual consegui alcançar e até ultrapassar a elevação do monte Everest, acabei por realizar os 10000 de acumlado. Nesta aventura tive a companhia do amigo Marco Quaresma e ajuda de vários amigos que durante o dia e noite passaram pela subida para dar ânimo, de carro de bicicleta, a pé. Obrigado Elsa que me atura nestas aventuras Rui Vilas da FotoVilas que tirou grandes fotos  Primo Ricardo Soares pelo apoio na logística. Sameiro Segundo grande objetivo do ano, realizar 400km nonstop. Mais uma vez o meu amigo Marco Quaresma realizou esta aventura comigo. O desafio era realizar 400 km seguidos, optamos por realizar o caminho central de santiago desde o Alivio até