Avançar para o conteúdo principal

Volta Braga-Rota Bifes 2013-Braga

Boas amigos
Há já algum tempo que estava ausente da escrita no meu blog.
Vou voltar a escrever, e, brevemente vão ter novidades sobre o meu site.
1º lugar - Queria agradecer a todos os elementos do grupo NunoRpm, que estiveram presentes durante o ano nas diversas provas, e, que representaram esta marca de forma exemplar.
2º Lugar - Queria salientar que o grupo se encontra de boa saúde e pronto para mais e novas aventuras brevemente
3º Lugar - Vamos levar o lema do grupo bem a sério VIVE O MOMENTO

Agora voltando a volta de hoje...
Este domingo desafiei os elementos dos grupo a realizar a Rota dos Bifes deste ano, e, tinham a opção de sair de Braga (para os mais bravos) ou ir ter ao início da Rota em Taíde.
O ano passado tinha realizado esta volta sozinho, mas desta vez tinha desde logo a companhia do amigo Emanuel Silva que disse logo que alinhava. O meu irmão era para pedalar no sábado, mas como choveu resolveu acompanhar a nossa aventura hoje.
Começamos por subir até ao Bom Jesus, e, depois uma subida desafiante até Sobreposta, seguimos por estrada e passagem por um trilho a descer até Taíde.
Em Taíde pausa para tomar café e colocar o track da Rota dos bifes 2013.
Como sempre o percurso da rota dos bifes é divertido e desafiante, com single tracks fantásticos.
O Emanuel tinha na bike um pneu dos Chineses (hehehe) e teve um que rebentou de lado, la tivemos de fazer uma cirurgia tipo Macgyver - uma embalagem de fruta para tapar o buraco e mudar a câmara de ar.


 A nossa invenção ainda durou até ao km 50, depois o pneu cedeu.
O Emanuel foi salvo por 2 motoqueiros que lhe deram boleia até a estrada.


Eu e o meu irmão seguimos a aventura, pois a hora já era tardia. Ainda tivemos a oportunidade de beber água fresquinha do poço que um casal de idosos nos disponibilizou. Mais a frente o meu pneu da frente teve um furo, mas como tenho pneus bons, não dos Chineses o liquido selou, bastando apenas colocar ar.
O regresso para Braga foi feito por estrada pela Póvoa de Lanhoso.

O Resultado final 81km com 2525 m de acumulado
Podem ver o percurso aqui


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Alivio - Fátima pelos caminhos Junho 2020

  Boas Mais um desafio e aventura concluído. Já estava no meu pensamento realizar a aventura desde a minha casa até Fátima pelos caminhos em 1 dia, ia cumprir 2 objetivos realizar 1 dia pelos caminhos, e, fazer mais de 300km seguidos. No final consegui alcançar os objetivos, mas não foi fácil pois apanhei chuva e frio durante uma parte do caminho e fazer a solo torna tudo um pouco mais difícil. Venha o próximo desafio, podem ver aqui no strava