Avançar para o conteúdo principal

TSF 2013




Boas
Neste fim de semana de 23 e 24 Março tinha 2 provas que queria fazer, a primeira o TSF 2013 e a segunda  Póvoa 130 km.
Como neste Sábado tinha também o Solday, resolvi participar apenas no Sábado no TSF (Trilhos Superfraquinhos).
Fui muito bem recebido pelos elementos do grupo Superfraquinhos, grupo este que  fui fundador...
Esta aventura tinha um percurso algo desafiante, cerca de 80km e 3200m de acumulado, visto que tinha de dar as aulas de tarde resolvi começar cedo a prova.
Tinha marcado por volta das 7h30 dar inicio ao percurso e contava com a participação de alguns elementos dos nosso grupo NunoRpm. Como sempre o pessoal começou a dizer quase que vou, pois o tempo esteve mau com chuva, e, la fui eu sozinho nesta aventura.
Comecei a minha etapa cerca das 8h da manhã, e, abre que se faz tarde, o objectivo era fazer em cerca de 6h o percurso.
O percurso foi muito bonito e passou por Amares, Terras de Bouro e um cheirinho do Gerês.
A aventura iniciou-se com uma subida de 6km que me levou dos 100 aos 550m no monte de São Pedro de Fins. Este foi o primeiro teste…
Depois de São Pedro de Fins seguiu-se a subida até Urjal, depois subimos para a aldeia de Ventuzelo e depois em direcção a Covide e passamos por Vilarinho das Furnas onde tive a oportunidade de levar com granizo na cara até aleijava.
A ultima subida foi muito dura, mas depois de uma grande subida vem uma descida, 20km "sempre" a descer. Na parte inicial são as pistas de Santa Isabel e na parte final a geira até Amares.
Tive a oportunidade de pedalar quase o percurso todo com o meu amigo Nuno campos de Barcelos e mais uns colegas dele.
Foi pena não terem aparecido os elementos do nosso grupo, e o André Peixoto mais uma vez se baldou...
 O registo da prova no meu Gps




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Resumo ano 2023

  Boas  Vamos lá fazer o rescaldo do ano 2023 Vou fazer um resumo das provas, e, desafios que completei em 2023.  O principal objetivo para este ano era realizar o Everesting e fazer 400km nonstop. Começando pelo grande objetivo, que era realizar o Everesting, que consistiu em subir 31 vezes do Hotel Mélia braga até ao Sameiro, no qual consegui alcançar e até ultrapassar a elevação do monte Everest, acabei por realizar os 10000 de acumlado. Nesta aventura tive a companhia do amigo Marco Quaresma e ajuda de vários amigos que durante o dia e noite passaram pela subida para dar ânimo, de carro de bicicleta, a pé. Obrigado Elsa que me atura nestas aventuras Rui Vilas da FotoVilas que tirou grandes fotos  Primo Ricardo Soares pelo apoio na logística. Sameiro Segundo grande objetivo do ano, realizar 400km nonstop. Mais uma vez o meu amigo Marco Quaresma realizou esta aventura comigo. O desafio era realizar 400 km seguidos, optamos por realizar o caminho central de santiago desde o Alivio até