Avançar para o conteúdo principal

Penedo das Letras



Volta Grupo NunoRPM de 1 Julho de 2012, com saida do Solinca e destino ao sempre dificil Penedo das Letras, com passagem pelo alto da capela de Nossa Sra. de Fatima.

Optamos por sair um pouco mais cedo hoje, ja que a pedido de varias familias teriamos que regressar a horas para almoço em familia.

Fomos directos ao alto de Nossa Sra. de Fatima, onde fizemos a primeira subida dificil das varias que encontramos neste percurso, mas apesar disso ha que destacar a magnifica paisagem que se avista no alto da Capela de Nossa Sra. de Fatima.
Seguimos entao em direcçao ao Penedo das Letras, onde tivemos o primeiro incidente, o Fernando furou, e por incrivel que pareça ninguem tinha levado bomba, valeu-nos um morador, que nos emprestou um compressor.

Como um mal nunca vem so, o Fernando teve mais um percalço, uma queda no caminho, que deixou algumas mazelas, mas nao tirou a vontade de seguir.
A chegada ao Alto do Penedo das Letras é sempre uma subida bastante dificil e muito dura.
No regresso confundimos o trilho, e andamos enganados algum tempo, por sorte encontramos o Sr. Jose Manuel, que ao que tudo indica conhecia o monte como a palma das suas maos, e prontificou-se a ajudar-nos a retomar o caminho certo. De salientar que passamos por trilhos excelentes, com single-tracks espectaculares para quem gosta de puro BTT.No final todos agradeceram o engano.

A chagada ao Solinca para finalizar a volta deu-se apos 25 Km, que apesar de ser uma volta mais curta do que aquelas que estamos habituados a fazer, foi bastante dura...

Ver fotos da volta: AQUI


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Alivio - Fátima pelos caminhos Junho 2020

  Boas Mais um desafio e aventura concluído. Já estava no meu pensamento realizar a aventura desde a minha casa até Fátima pelos caminhos em 1 dia, ia cumprir 2 objetivos realizar 1 dia pelos caminhos, e, fazer mais de 300km seguidos. No final consegui alcançar os objetivos, mas não foi fácil pois apanhei chuva e frio durante uma parte do caminho e fazer a solo torna tudo um pouco mais difícil. Venha o próximo desafio, podem ver aqui no strava