Avançar para o conteúdo principal

Volta Domingueira 03-06-2012


Saída as 9 H(Como quem Diz...)  do sitio do costume, com direcção a Nascente do Rio Este. Hoje optamos por fazer a volta via S. Mamede, pois estava connosco a Catarina para a sua primeira aventura de BTT. 

Subimos para a Nascente pela Via Romana um trilho bastante tecnico e um pouco íngreme, mas nada que os bravos do pelotao nao consigam fazer.

A chegada ao alto do monte, a cerca de 500 m da Nascente do Rio Este, proporciona uma paisagem magnifica sobre a cidade, sitio paragem para registar o momento em foto.


Chegamos a Nascente e optamos por fazer um reabastecimento alimentar. Como para alguns era a primeira vez que visitavam este local é claro que nao podiam deixar de beber agua directamente da Nascente.

Depois de comer, beber, admirar a Nascente do Rio Este e confraternizar com outros grupos que tambem por ali estavam, seguimos viagem, desta vez com o Paulo a comandar o destino do grupo.

Estavamos em Espinho e passamos pela primeira vez em trilhos de descidas espectaculares na direcçao da Povoa de Lanhoso, em plena Serra do Carvalho.

No topo do monte conseguiamos avistar a Povoa de Lanhoso ao fundo numa paisagem magnifica e de uma beleza natural excepcional.

Seguimos viagem, para começarem os problemas tecnicos. Primeiro foi o Paulo que furou, para logo de seguida o Ramoa ter rebentado a corrente. Apesar de termos resolvido todos os problemas que nos surgiram, perdemos algum tempo, que nos atrasou a hora de chegada, tambem é verdade que paramos no cafe em Espinho para reabastecer.

Decidimos regressar pela estrada Nacional entre o Sameiro e a Povoa de Lanhoso, para entrar no Single-Track que vem sair ao campo dos malmequeres, onde a Catarina teve a primeira experiencia com descidas tecnicas. Apos tres tombitos(nada de especial felizmente), la conseguiu entrar no trilho, descer e sentir a adrenalina que estes momentos proporcionam.

No final ja na "Bracalandia" tiramos a foto de familia, para registar mais uma manha fantastica entre os amigos do grupo NunoRPM, pena foi que o Nuno nao pudesse ter comparecido.

Ver as fotos da volta: AQUI


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Alivio - Fátima pelos caminhos Junho 2020

  Boas Mais um desafio e aventura concluído. Já estava no meu pensamento realizar a aventura desde a minha casa até Fátima pelos caminhos em 1 dia, ia cumprir 2 objetivos realizar 1 dia pelos caminhos, e, fazer mais de 300km seguidos. No final consegui alcançar os objetivos, mas não foi fácil pois apanhei chuva e frio durante uma parte do caminho e fazer a solo torna tudo um pouco mais difícil. Venha o próximo desafio, podem ver aqui no strava