Avançar para o conteúdo principal

Volta Grupo NunoRPM 27/05/2012


As 9 horas tal como combinado la estavamos no sitio marcado. Apesar da chuva que caiu ao inicio do dia, decidimos mesmo assim dar a nossa tradicional volta domingueira.

Levamos connosco todos os meios para nos defendermos da chuvinha molha tolos que nao nos meteu medo.

Com o equipamento necessario, la saimos para mais uma aventura que ao avaliar o nome "Trilho Arco Empenado" seria muito dura, tal como se veio a comprovar no final.

Saimos dos correios de Maximinos em direcçao a Figueiredo pela estrada Nacional. Ja em Figueiredo tivemos a primeira subida dura em alcatrao, e no final da mesma entramos finalmente no monte.

Ao inicio parecia muito suave mas a medida que andavamos a dificuldade começava a aumentar, ate aparecer a primeira subida a serio, onde o Teles subiu de joelhos, e nao foi por promessa... Como tudo o que sobe desce desfrutamos de umas descidas cheias de adrenalina, logo a seguir.
Continuamos a nossa aventura em direcçao ao monte do Penedo das Letras, para o segundo empeno do dia, apos subir e descer o monte paramos para abastecer e repor calorias, e tambem para afinar as bikes.

Apos encher a mula seguimos em direcçao a Priscos, depois passamos por Tadim, Sequeira, onde o Pedro nos mostrou, segundo ele, uma "Zona Vegetativa" com um Single Track espectacular.

Apos 40 KM, la chegamos a nosso ponto de partida, os Correios de Maximinos, onde tiramos a foto de familia.

Apesar do cansaço, sentimos que valeu a pena o esforço, nao so pelo exercicio fisico, mas tambem pelo convivio, adrenalina e pelo prazer de fazer BTT.

Apos o almoço e ao avaliar a foto ao lado, parece-me que a tarde de sofa vai ser durinha.

Ate para a semana, para mais um empeno!!!

Ver as fotos da Volta AQUI

A pedido do Pedro Machado aqui fica um compacto da volta, ao som da musica "Take My Breath Away" dos Berlin, tema do filme TOP GUN: VER FILME

Para quem quiser deixamos o Track GPS para download: AQUI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula com banda ao vivo no Solinca Braga

Inscrições abertas  inscreve-te aqui Aula com banda ao vivo dia 16 dezembro 2023 16.15h Vagas limitadas

RESUMO ANO 2022

Boas  Já não atualizava o blog a quase um ano, a ver se agora em 2023 volto a relatar as minhas aventura e provas.  Este post de início do ano vou fazer um rescaldo do ano de 2022. Depois do COVID e da queda com o gato que me partiu a clavícula e a perna, tinha 2 hipóteses deixar andar, ou tentar melhorar e aproveite os desafios que me tinham sido impostos e aproveitar como incentivo para que a recuperação fosse rápida e que  a volta a atividade fosse a melhor. Assim sendo em 2022 tinha como objetivo realizar uma a duas provas mais longas por mês.  Como o que mais gosto são ultramaratonas e superação pessoal realizei o meu calendário com provas que iam de encontro ao que pretendia. Algumas provas não consegui realizar, mas em resumo aqui ficam as que realizei em 2022 e os resultados alcançados. EM 2022 voltei a representar a minha equipa pessoal ENERGIZEME.PT - NUNORPM, depois de em 2021 ter experimentado participar em algumas provas como federado na equipa Btt Braguinhas. 2022 Janeiro

Alivio - Fátima pelos caminhos Junho 2020

  Boas Mais um desafio e aventura concluído. Já estava no meu pensamento realizar a aventura desde a minha casa até Fátima pelos caminhos em 1 dia, ia cumprir 2 objetivos realizar 1 dia pelos caminhos, e, fazer mais de 300km seguidos. No final consegui alcançar os objetivos, mas não foi fácil pois apanhei chuva e frio durante uma parte do caminho e fazer a solo torna tudo um pouco mais difícil. Venha o próximo desafio, podem ver aqui no strava