De 7 a 9 de Junho dois elementos do Grupo NunoRPM, Rui Barbosa e Marco Apolinario, cumpriram a peregrinaçao em bicicleta a Santiago de Compostela.
Num total de cerca de 200 Km divididos pelos 3 dias, e feitos em total autonomia. A primeira etapa entre Barcelos e Valença num total de cerca de 80 Km, com passagem pela dura Labruge, onde o percurso tem de ser feito desmontado da bicicleta e convenhamos que com as mochilas as costas e extremamente duro, pois o trilho é todo em pedras soltas e muito irregular.
Chegado a cimo do monte temos uma descida um pouco perigosa ao inicio mas proporciona momentos de muita adrenalina. Felizmente a passagem por este sitio correu muito bem, e sem problemas de maior.
A primeira noite foi passada no Albergue de Valença.
No segundo dia decidimos fazer um percurso entre Valença e Caldas de Rei, num total de 81 Km. Este é um percurso muito rolante pois é feito uma grande parte em estrada. De salientar as dificeis subidas com uma inclinaçao consideravel. Nesta estapa descobrimos a importancia das aulas de RPM pois uma recta com cerca de 2Km de extençao da zona industrial em Tui poe a prova isso mesmo. Felizmente estavamos bem preparados. A chegada a Caldas de Rei é muito interessante, e com paisagens magnificas.
No terceiro e ultimo dia fizemos o precurso entre Caldas de Rei e Plaza do Obradoiro em Santiago de Compostela, num total de cerca de 43 Km, debaixo de um temporal. De salientar um Single-Track que alem de ser um dos mais espectaculares feitos ate hoje, proporciona paisagens de rara beleza natural.
A chegada a Santiago é um pouco dura pois tem subidas muito inclinadas, mas o desejo e a vontade de chegar ao meio da Praça é bem maior e sobrepoe-se a qualquer dificuldade.
Para finalizar resta so dizer que a Peregrinaçao a Santiago de Compostela em bicicleta, é uma experiencia inesquecivel nao só para quem gosta de BTT, mas tambem em termos religiosos, pois durante o caminho deparamo-nos com situaçoes marcantes de demonstraçao de Fé, e a chegada a Santiago é emocionante, pois fica a sensaçao de dever cumprido.
No final, carimbamos a nossa credencial de Peregrino e obtivemos a Compostela para depois fazer uma visita ao Sagrado Sepulcro do Apostolo Santiago.
Comentários