Avançar para o conteúdo principal

Peregrinaçao a Santiago Compostela 2012

De 7 a 9 de Junho dois elementos do Grupo NunoRPM, Rui Barbosa e Marco Apolinario, cumpriram a peregrinaçao em bicicleta a Santiago de Compostela.

Num total de cerca de 200 Km divididos pelos 3 dias, e feitos em total autonomia. A primeira etapa entre Barcelos e Valença num total de cerca de 80 Km, com passagem pela dura Labruge, onde o percurso tem de ser feito desmontado da bicicleta e convenhamos que com as mochilas as costas e extremamente duro, pois o trilho é todo em pedras soltas e muito irregular.

Chegado a cimo do monte temos uma descida um pouco perigosa ao inicio mas proporciona momentos de muita adrenalina. Felizmente a passagem por este sitio correu muito bem, e sem problemas de maior.
A primeira noite foi passada no Albergue de Valença.

No segundo dia decidimos fazer um percurso entre Valença e Caldas de Rei, num total de 81 Km. Este é um percurso muito rolante pois é feito uma grande parte em estrada. De salientar as dificeis subidas com uma inclinaçao consideravel. Nesta estapa descobrimos a importancia das aulas de RPM pois uma recta com cerca de 2Km de extençao da zona industrial em Tui poe a prova isso mesmo. Felizmente estavamos bem preparados. A chegada a Caldas de Rei é muito interessante, e com paisagens magnificas.

No terceiro e ultimo dia fizemos o precurso entre Caldas de Rei e Plaza do Obradoiro em Santiago de Compostela, num total de cerca de 43 Km, debaixo de um temporal. De salientar um Single-Track que alem de ser um dos mais espectaculares feitos ate hoje, proporciona paisagens de rara beleza natural.
A chegada a Santiago é um pouco dura pois tem subidas muito inclinadas, mas o desejo e a vontade de chegar ao meio da Praça é bem maior e sobrepoe-se a qualquer dificuldade.

Para finalizar resta so dizer que a Peregrinaçao a Santiago de Compostela em bicicleta, é uma experiencia inesquecivel nao só para quem gosta de BTT, mas tambem em termos religiosos, pois durante o caminho deparamo-nos  com situaçoes marcantes de demonstraçao de Fé, e a chegada a Santiago é emocionante, pois fica a sensaçao de dever cumprido.

No final, carimbamos a nossa credencial de Peregrino e obtivemos a Compostela para depois fazer uma visita ao Sagrado Sepulcro do Apostolo Santiago.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Resumo ano 2023

  Boas  Vamos lá fazer o rescaldo do ano 2023 Vou fazer um resumo das provas, e, desafios que completei em 2023.  O principal objetivo para este ano era realizar o Everesting e fazer 400km nonstop. Começando pelo grande objetivo, que era realizar o Everesting, que consistiu em subir 31 vezes do Hotel Mélia braga até ao Sameiro, no qual consegui alcançar e até ultrapassar a elevação do monte Everest, acabei por realizar os 10000 de acumlado. Nesta aventura tive a companhia do amigo Marco Quaresma e ajuda de vários amigos que durante o dia e noite passaram pela subida para dar ânimo, de carro de bicicleta, a pé. Obrigado Elsa que me atura nestas aventuras Rui Vilas da FotoVilas que tirou grandes fotos  Primo Ricardo Soares pelo apoio na logística. Sameiro Segundo grande objetivo do ano, realizar 400km nonstop. Mais uma vez o meu amigo Marco Quaresma realizou esta aventura comigo. O desafio era realizar 400 km seguidos, optamos por realizar o caminho central de santiago...

2h a pedalar Solinca Dragão

Boas  Ontem foi dia de pedalar na companhia de amigos, desta vez um evento no Porto 2h. A convite do mestre David Pinto realizamos uma aula de 2h. Os professores mais antigos do Solinca eu o David do Porto e o Passos Lomba de Viana Foram 2h de diversão, treino e felicidade  Obrigado amigos 

Voltinha 18.11.2012

Boas amigos e amigas... Desta vez marquei a volta para ter inicio às 9h30, para ver se o pessoal dorminhoco aparecia. As 9h10 chega o Ramoa e depois foram chegando os outros as 9.30, e faltaram os quase que vou...(eles sabem quem são). Como tinha prometido a voltinha ia ser tranquila, foram cerca de 30km com 800 de acumulado. Para começar foram logo subir para o Sameiro pelo pinheiro azul e começaram logo a queixar sempre a subir hehehe, depois descemos um pouco e voltamos a subir até ao Sameiro. O Pedro já ia morto nesta altura e quando chegou a estrada aproveitou para descansar...   No Sameiro fomos encher água e tiramos a foto de grupo, pois o Pedro decidiu voltar para casa, para ir descansar. Decidimos descer para o Bom Jesus pela pista de motocross para mostrar o Canada ao convidado, um amigo do Fernando. Voltamos a subir em direção á Nascente do Rio Este, depois foi curtir a descer e rolar até ao ponto de encontro. Fica aqui um pequeno video da volta. ...